Unitel com interesse de gerir Parque Tecnológico de Cabo Verde

 

A Unitel, está entre as empresas que mostraram a intenção de explorar o novo investimento cabo-verdiano, nomeadamente o Parque Tecnológico de Cabo Verde, sendo financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

Para além da Unitel, as tecnológicas Microsoft, Huawei e AfriLabs também manifestaram a intenção de corroborar na transformação digital do país que pretende tornar-se num hub regional de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

O Parque Tecnológico de Cabo Verde é reconhecido como futuro centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento e inovação, projetado para moldar o futuro tecnológico.

A sua localização num ambiente propício ao crescimento tecnológico tem sido fundamental para destacá-lo como um centro de pesquisa e polo de conhecimento na região.

MAIS: Cabo Verde apresenta estratégia para aplicar Governação Digital

Um dos principais destaques do Parque Tecnológico de Cabo Verde é o TechParkCV, uma iniciativa visionária que visa impulsionar a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em Cabo Verde e na sub-região. Por meio de investimentos em infraestruturas de ponta e um ambiente propício à colaboração, estamos criando um ecossistema que atrai startups, empresas, instituições de ensino e pesquisas renomadas.