Windows 11 está muito mais maduro e Microsoft lançou a versão Beta do Insiders

Windows 11 está muito mais maduro e Microsoft lançou a versão Beta do Insiders

Com a data de lançamento a aproximar-se, a Microsoft tem trabalhado nas melhorias e no que o Windows 11 precisa. Esta foi uma surpresa recente da gigante do software e está agora já a ser utilizada por um leque muito grande de utilizadores.

Após várias builds em que mostrou ser já um sistema estável e até pronto para ser usado no dia a dia, o Windows 11 recebe agora mais uma confirmação. Este sistema da Microsoft foi promovido e está finalmente acessível como uma Beta no programa Insiders.

Windows 11 Microsoft Beta maduro sistema

Um sistema que está cada vez mais maduro

Desde que foi apresentado em junho deste ano que o Windows 11 se tem mostrado um sistema estável e muito próximo da sua versão. A prova disso está na sua posição já visível no mercado dos sistemas operativos, onde tem já praticamente 1%.

Sem ainda uma data específica para ser lançado, este sistema vai ser desenvolvido e testado até que a Microsoft se sinta pronta para o tornar público. Tudo aponta para que este momento aconteça no final deste ano ou no início de 2022.

Windows 11 Microsoft Beta maduro sistema

Chega finalmente a versão beta do Windows 11

A mostrar que o Windows 11 está já muito mais maduro surgiu agora uma novidade importante. O novo sistema da Microsoft passou a estar disponível numa nova versão de testes, conhecida como Beta dentro do canal Insiders, onde tudo é testado.

Esta nova opção está já presente nas definições do Windows 11, pronta para ser escolhida pelos utilizadores. Este não era um passo que pudesse ser dado, obrigando a uma reinstalação, mas a Microsoft está temporariamente a permitir dar este passo.

Windows 11 Microsoft Beta maduro sistema

Um caminho normal na Microsoft

Como é normal nesta versão, as novidades vão ser muito mais lentas a serem vistas e apresentadas aos utilizadores. Vão estar presentes no canal Dev e só depois de amadurecidas é que vão dar o passo rumo à versão mais estável deste sistema.

Este é um passo muito importante para o Windows 11 e para a Microsoft. Para além de tornar este sistema acessível a muitos mais utilizadores, prova também que este sistema está estável e mais maduro, ficando assim mais próximo de ser lançado.

O Windows 11 foi lançado há muito pouco tempo e ainda tem um número de utilizadores bastante reduzido, mas as promessas são enormes. Além de novas funcionalidades, a Microsoft tem uma nova imagem para oferecer.

Espera-se que seja apresentado ao público ainda durante 2021, abrindo assim a porta a uma utilização muito mais alargada.