X
X
X
X

Como Trabalhar em Casa: 6 Dicas da AngoHost para Aumentar sua Produtividade

HomepageArtigosBLOG WEBSITEComo Trabalhar em Casa: 6 Dicas da ...

mulher trabalhando de casa em seu notebook ao lado de um criado mudo com xícara de café

A produtividade pode acabar sofrendo bastante quando pensamos em como trabalhar em casa. Coisas como planejamento, se manter focado e definir uma rotina podem fazer uma grande diferença para fazer o home office funcionar.

O trabalho remoto é uma tendência que vem crescendo há um tempo já. Contudo, a pandemia do COVID-19 tirou milhões de pessoas dos escritórios e as trouxe de volta para as suas casas.

Não importa se você tem feito home office há anos ou se só começou recentemente – espera-se que você irá cumprir suas tarefas bem e no prazo.

Sua produtividade é algo importante, mas pode ser difícil de focar quando você tem que trabalhar no mesmo espaço onde você mora. Afinal de contas, fazer suas tarefas no quarto onde você dorme pode causar uma série de distrações.

A AngoHost também foi afetada pela atual pandemia do novo coronavírus. Portanto, todos os nossos funcionários ao redor do planeta estão trabalhando de maneira remota neste momento. Essa decisão foi feita – literalmente – do dia para a noite, com o objetivo de garantir a segurança do nosso pessoal.

Aqui na AngoHost Angola, já estávamos em fase de transição para um sistema focado no trabalho remoto. Isso significa que tínhamos liberdade total para trabalhar de casa e muitos de nossos colaboradores faziam exclusivamente home office.

O segredo para fazer isso tudo funcionar está numa comunicação efetiva, no cuidado adicional com os nossos funcionários e no uso das ferramentas certas. Com isso, foi possível mudar todas as nossas operações e implementar trabalho remoto com sucesso.

Todo mundo tem compartilhado suas melhores dicas e sugestões (junto de fotos de gatinhos e cachorrinhos para nos manter animados), garantindo não apenas a mais alta produtividade, como também ajudando a manter os níveis de felicidade altos.

É importante que todos fiquemos unidos neste momento, então nós queremos compartilhar algumas das nossas melhores dicas para ajudar você a tirar o melhor proveito do trabalho remoto!

colegas de trabalho discutem pontos relevantes para suas tarefas

Está buscando um emprego para trabalhar de casa nesta quarentena? Confira nosso post

Conteúdo

  • 1. Planeje, Planeje e então Planeje Mais
  • 2. Foco é Importante
  • 3. Matenha sua Mente Afiada
  • 4. “Vá Para o Trabalho”
  • 5. Ferramentas de Trabalho
  • 6. Aja Naturalmente

1. Planeje bem o seu negocio.

Você não precisa quebrar a sua cabeça nessa fase, exemplo. se você antes do COVID-19 você tinha uma Loja Física, suponhamos que você tinha uma loja física, dentro desta loja você vendi, produtos físico, exemplo, você vendia, telefones, computadores, capas de telefones, cremes, perfumes, ou seja acessórios.

Você tinha um negocio feito, logo tudo a pandemia do COVID-19 afetou você!

Nos pensamos em ti em ajudar seu negocio. Você tem a solução de voltar com seu negocio sem estresse nenhuma, sabe porque? a maioria dos seus clientes que estão nesta quarentena, estão ligados com Computadores, Table, Smartfones, celulares etc. então seria muito mas fácil agente transformar a sua Loja Física para uma Loja Virtual, comercializar seu negocio para Internet sem sair de casa.

Vamos lá.

Você pode facilmente criar uma Loja Virtual, e fazer fotos profissionais ou fazendo fotos aos seus produtos que você vende, cadastrado esses produtos pelo seu site ou Seja pela Loja virtual, você poderá vender 24h online, sem sair de casa. 

Um exemplo: Você possuindo uma Loja virtual bem estrutura, você precisa apenas de duas coisas para fazer isso.

Seus cliente podem acessar ao seu website e solicitar seus serviços online, obtendo uma Fatura em PFD por exemplo personalizada com dados de pagamentos da sua Organização ou negocio!

Você precisa de duas coisas Domínio e Hospedagem. primeiro pensar em um nome de domínio.

Oque é um domínio? 

Um domínio é seu endereço na internet, como as pessoas vão encontrar a sua empresa. OU seja o nome e a identidade do seu negocio. Por tanto, antes de criar um site é necessário que você tenha escolhido o nome (domínio) que faça sentido para seu negocio e seja fácil de ser lembrado. O final de domínio .com .net .ao .co.ao por exemplo é conhecido como domínios de primeiro nível ou TLD Esta parte de domínio determina a categorial no qual pertence, indicando seu endereço eletrônico voltado para área comercial, Educação entre outras opções. como ed.gov .org .gov etc. os TLD mais como são: .ao, .co.ao, com .net .org .info.

Ficam as dicas, o Domínio deve ter entre 3 a 26 carácter.

O nome de domínio não deve ser iniciado e nem hífen.
Não existe diferenciação entre letras Maiúsculas e nem Minusculas
Sempre uma boa opção é registar o domínio com diversas terminações.
Por exemplo: .ao .com .net .org .co.ao .info
Assim o nome do seu negocio será exclusivo evitando que os concorrentes possa registar nomes parecidos, alem de aumentar a chance de ser encontrado pelo Google!

Adquirir um Pacote de Hospedagem

Oque é uma Hospedagem? 

Uma hospedagem basicamente é um local onde fica armazedo os arquivos do seu site, la dentro do Painel de control, exemplo como o cPanel, onde podemos desenhar a casa, criar os correitos electronicos!

Exmplo a imagem a Baixo explica a diferencia entre o domínio e Hospedagem!

A internet é uma ótima opção para vender produtos todo mundo sabe. Mas, sempre vem aquela dúvida: Qual a melhor maneira de colocar seus produtos para venda na internet?

Em uma loja virtual você tem uma maior abrangência geográfica, pode-se negociar tudo o que você imagina, qualquer produto pode ser comercializado.

Serviços como agências de viagens, consultorias empresariais e particulares, marketing digital e muitos outros também podem ser contratados, realizados e pagos sem precisar sair de casa, além da inovação que diferencia a empresa de outras no mercado, tem a oportunidade de alcançar o mundo inteiro.

Uma saída simples e eficaz para quem busca vender pela internet são os marketplaces – são sites especializados em vendas em comércio eletrônico, que contam com a estrutura adequada e altíssimo tráfego diário.

Novas oportunidades

Abrir uma loja física hoje em dia exige um custo muito alto, por conta de diversas despesas como aluguel de ponto, energia, funcionários, manutenção, entre tantas outras.

Entretanto, o setor digital pode ser uma boa opção para você expandir seu negócio, já que a internet oferece a possibilidade de criar um site como extensão de sua loja física.

O comércio eletrônico passa a ser considerado para a realização de transações e a sua expansão em valores relativos ao mercado como um todo representa o amadurecimento do mercado.

Com isso, você concentra seus esforços em quatro direções:

  • Garantir a melhora de seu relacionamento com os clientes.

  • Garantir um nível adequado de segurança e privacidade;

  • Gerar uma massa crítica mínima de clientes e alinhar seus esforços no ambiente digital com sua estratégia geral.

Adequação organizacional e tecnológica apresentam crescimento significativo, indicando o reconhecimento às empresas, além da necessidade de preparação dos componentes organizacionais para aumentar a chance de sucesso no ambiente digital.

Vantagens

Você terá muitas vantagens em investir em uma loja virtual, listamos algumas delas para você ficar por dentro desse negócio promissor de mercado eletrônico.

  • Novas oportunidades

  • Alta taxa de crescimento

  • Menores custos operacionais

  • Atendimento 24 horas

  • Comodidade

  • Aumento das vendas

  • Competitividade

  • Otimização de Estoque

  • Vendas sem fronteiras

Você terá muito mais vantagens além dessas. É muito simples começar seu negócio, faça o planejamento do site virtual e esteja preparado para transpor na internet.

Existem vários métodos e técnicas para planejar suas tarefas. Você pode escolher aquele que o motiva a trabalhar da maneira mais eficiente.

 

“Se você não tem usado o Google Agenda ou outro software de agenda, agora é a hora certa para começar. Planeje meticulosamente. Até planeje o tempo que ficará nos chats no Slack para minimizar as distrações”;

 

 “Vá Para o Trabalho”

Trabalho remoto ainda é trabalho – e ele deve ser tratado deste modo. Não pense que essa é uma oportunidade de ficar dormindo.

Claro, é tentador ligar a TV e ficar sentado assistindo ou fazer um almoço de duas horas para depois dormir. Especialmente se outras pessoas na sua casa também estão fazendo o mesmo.

Mas não se engane.

Enquanto inicialmente pode parecer muito fixe ter “férias para trabalhar de casa”, isso vai acabar com a sua produtividade e também afetar sua motivação.

Você obviamente quer fazer bem o seu trabalho, afinal você estava procurando um artigo sobre como trabalhar de casa de maneira eficiente.

Então garanta que você vai se levantar da cama na hora certa e se arrumar para o trabalho, como se estivesse indo para o escritório.

 

“É importante manter a sua rotina. Você normalmente vê seus colegas no trabalho, então tente continuar fazendo isso, mesmo se trabalhar de maneira remota. Ligue suas câmeras, não fique divagando e evite se distrair com outras coisas”.

Se mantenha profissional e busque suas reservas de auto-motivação.

colegas de trabalho discutem pontos relevantes para suas tarefas

5. Ferramentas de Trabalho

Trabalhar pela internet pode parecer fácil: encontrar uma cadeira, abrir o notebook e começar a trabalhar. Na realidade, porém, você pode precisar de mais ferramentas para fazer seu trabalho de maneira efetiva.

 

Avalie se você tem os equipamentos necessários para trabalhar de casa: monitores, cadeiras, mesas e assim em diante. Com a permissão do seu gestor, você pode levar o seu equipamento para casa, para uso temporário.

 

Trabalhar de casa também exige ter os melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído que você pode pagar. Inclusive, melhor ainda se eles forem de nível industrial.

Com isso, você pode evitar os sons de crianças, animais de estimação e outros sons aleatórios da casa, o que é essencial se você quiser ter foco e seguir o cronograma que foi planejado.

Finalmente, mas não menos importante, seria ótimo ter um espaço dedicado apenas para o trabalho. Idealmente, ele seria diferente do espaço onde você passa a maior parte do tempo.

Tenha criatividade. Pode ser uma casa de madeira arrumada no seu jardim, um ático ou uma sala separada que você pode (temporariamente) converter num escritório.

Faça o que você precisa para criar um espaço isolado onde você pode focar em seu trabalho. Sem distrações.

Aja Naturalmente

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes que podemos dar para você. 

Aqueles de vocês que estão sendo forçados a trabalhar de casa devido a circunstâncias altamente incomuns (olá, COVID-19), podem ter dificuldades em manter a produtividade.

O que podemos dizer é: dê o seu melhor para “agir naturalmente”.

Se você ficar tomado por medo ou ansiedade, é muito fácil perder o foco e se tornar menos produtivo.

Então, pelo bem da sua saúde mental, dê o seu melhor para manter todas as suas atividades normais. Isso vai evitar com que você se preocupe com coisas que não poderia mudar.

 

Depois que nossa empresa toda mudou para o trabalho remoto, alguns membros da nossa equipe estavam tendo grandes dificuldades com sensação de isolamento e falta de motivação. Uma ideia simples – ter um almoço juntos no Zoom – reviveu o nosso espírito de equipe e ajudou a melhorar a produtividade.

 

Então, pense no que você normalmente compartilharia com seus colegas no escritório e adapte para o seu trabalho de casa.

E não se esqueça de postar fotos de animais, memes engraçados, gifs e emojis. Esses elementos ajudam a substituir algumas das micro-interações que você teria no trabalho e manter sua sanidade mental.

homem trabalha em seu notebook ao enquanto gato dorme na sua mesa

 

 

Se voce não tem conhecimento sobre como criar uma Loja virtual, solicite um orçamento barato. te ajudamos com seu negocio!


Top